Comitê de Segurança Alimentar da AMIS debate assuntos pertinentes a sanidade dos alimentos
16/08/2017 às 14:00

O Comitê de Segurança Alimentar reuniu representantes do varejo na tarde de ontem, terça-feira(13), na sede da Associação Mineira de Supermercados (AMIS), em Belo Horizonte, para debater assuntos pertinentes à sanidade dos alimentos no comércio varejista.

 

O debate coordenado pela assessora jurídica da AMIS, Izabela Vasconcelos, dentre os temas discutidos o mais polêmico foi o comércio de alimentos nas ruas da Capital Mineira. Como assegurar as boas práticas de manipulação e a qualidade sanitária destes produtos até o consumidor final.

 

Outro tema bastante relevante para o segmento é a criação de um Manual de Segurança Alimentar que será feito pelos integrantes do comitê cujo objetivo é estruturar a qualidade nos procedimentos operacionais padrões nos pequenos e médios estabelecimentos.

 

 

 

Estiveram presentes os representantes das empresas: Carrefour, Vendinha, Supermercados BH, Verdemar, Super Luna, GPA, Super Nosso, Farid,  Cencosud, Big  Mais e SOS Quali.

 

O próximo encontro está agendado para o dia 10 de outubro, às 14h, na sede da AMIS.

 

O Comitê

 

O objetivo do comitê de Segurança Alimentar é desenvolver, pesquisar e divulgar aos associados da entidade informações relevantes para o aprimoramento e maior compreensão da segurança alimentar nas empresas, proporcionando um ambiente de troca de informação que ajude ao associado a gerar resultados positivos em seus negócios evitando assim prejuízos com autuações.

 

Logar-se para comentar

Comentários

Nenhum comentário ainda.
Newsletter
Assine e receba nossas novidades!
Amis