Fórum de Sustentabilidade reúne profissionais do varejo para discutir gestão de resíduos sólidos nas empresas
12/09/2017 às 18:08

Foi realizado nessa terça-feira, 12 de setembro, na sede da AMIS, o Fórum de Sustentabilidade, promovido pela Universidade do Varejo AMIS (Univa), que abordar as cases das redes Carrefour e Super Nosso na gestão de resíduos sólidos  e método de geração de receita por meio destes.

 

 

A programação começou com um café de boas-vindas, seguido da  abertura com a apresentação do comitê de sustentabilidade da AMIS. Em seguida, a apresentação de case com o tema: “Riscos e oportunidades na gestão legal de resíduos”, ministrado pelo consultor da empresa Âmbito, Marcelo Souza, seguido de debate e conclusão da discussão.

 

Na parte da tarde, a programação reiniciou às 14h e foi até as 17h, com os cases  “Transformando despesas em receita -  Gestão de resíduos em uma rede de varejo, apresentado pelo gerente de sustentabilidade  do grupo Carrefour, Fernando Carrel. Logo em seguida, a coordenadora de Sustentabilidade do grupo Super Nosso, Larissa Martins, apresentou os resultados positivos aplicados ao público interno na sua empresa.

 

Representando a rede Cencosud – Bretas da cidade de Goiânia (GO), Theresa Cristina Soares exaltou a relevância do tema para o setor supermercadista.  “Foi um dia muito produtivo com palestras relevantes, que conseguiram agregar novos conceitos sobre sustentabilidade para o setor supermercadista e mostraram possibilidades de inovar na gestão de resíduos sólidos”, disse Theresa.  

 

Para informações sobre fóruns, cursos e outros métodos de capacitação profissional no segmento do varejo, basta acessar a agenda da Univa e fazer a sua inscrição.

 

Logar-se para comentar

Comentários

Nenhum comentário ainda.
Newsletter
Assine e receba nossas novidades!
Amis