Comitê Tributário da AMIS aborda questões pertinentes do setor supermercadista
13/12/2017 às 13:00

Foi realizada na tarde dessa quarta-feira (13), na sede da Associação Mineira de Supermercados (AMIS), a reunião do Comitê Tributário, composta por associados e membros da entidade.

 

Conduzida pela assessora jurídica da AMIS, Emmanuelle Christie, foram pautas de discussão alguns assuntos do setor como Cálculo da ST no Convênio ICMS 52/2017; Tributação da Castanha do Pará; Possibilidade de Crédito de ICMS de Etiquetas utilizadas nos itens pesáveis; Lei nº 13.097/2015 que trata da alteração do Regime Monofásico para Alíquota Zero; Preenchimento da nota fiscal nas devoluções de mercadorias em operação interestadual; entre outros assuntos pertinentes do setor supermercadista.

 

Estiveram presentes os representantes das empresas ABC, Bahamas, Big Mais, Comercial Kalu,DMA, Escritório Sgarbi & Magalhães, Fonte Supermercado, Mart Minas, Mercearia Esquinão da Avenida, Sales Supermercados, Superkilo, Supriforte, Super Luna, Supermercados BH,  Supermercado Faria, Supermercado Santa Helena, Super Nosso, Supervip e Verdemar.

 

 

 

O próximo encontro será realizado no dia 25 de janeiro na sede da Associação Mineira de Supermercados (AMIS), localizada na rua Levindo Lopes, 357, bairro Savassi, em Belo Horizonte.

 

O Comitê

 

O objetivo é discutir, desenvolver, pesquisar e divulgar aos associados da entidade informações relevantes para o aprimoramento e maior compreensão da área fiscal/contábil das empresas, proporcionando um ambiente de troca de informação que ajude ao associado a gerar resultados positivos em seus negócios.

 

Para mais informações :  (31) 2122-0500

Logar-se para comentar

Comentários

Nenhum comentário ainda.
Newsletter
Assine e receba nossas novidades!
Amis